segunda-feira, 4 de julho de 2011

Mega Artesanal 2011

Eu, minha irmã e minha mãe estivemos visitando a Mega Artesanal 2011.
(na foto eu e minha irmã)

Para mim a "Casa Mega Faça Fácil", uma casa em tamanho real onde os seus ambientes foram montados exclusivamente com peças feitas a mão e produtos de artesanato foi a grande sacada, adorei pois mostrou de maneira real como a arte esta presente na vida de cada um de nós.

"..."O conceito é inédito. Não temos conhecimento de nenhuma iniciativa prática como essa", diz Rita Mazzotti, diretora da WR São Paulo, organizadora da feira. Ao entrar pela casa, o visitante passa pela sala de estar e de jantar, seguindo para o home office e daí para a cozinha, banheiro, quarto de casal, quarto teen, quarto de bebê, jardim de inverno e a loja de garagem, tão comum à realidade das pessoas que vivem de artesanato e criam seu ateliê na própria casa. Segundo Rita, além de mostrar a versatilidade do artesanato na decoração para o público em geral, a Casa Mega Fácil pretende sensibilizar designers, arquitetos e decoradores para que possam agregar o artesanato ao seu dia-a-dia e conhecer o que é tendência no segmento".
Todo trabalho da Casa Mega Faça Fácil foi coordenado pelo designer Peter Paiva, que abraçou o audacioso projeto imediatamente após saber do que se tratava. "É uma oportunidade incrível de revelar talentos e mostrar a riqueza e a criatividade dos artistas brasileiros", diz Peter Paiva, ele mesmo um mestre na arte de transformar glicerina em sabonetes decorativos. A valorização do artista está impressa em cada detalhe da Casa Mega Faça Fácil. Vlady, um dos artistas plásticos mais importantes na arte de trabalhar com papel, por exemplo, assina a decoração do quarto do bebê, baseada no tema 'safari'. "Será um verdadeiro cenário, com muita cor e riqueza de detalhes", adianta Vlady.
http://www.artesanatonarede.com.br/noticias/exibir.php?id=5815


Segue algumas fotos do que vimos por lá... isso é só um pouquinho pois a feira estava repleta de muita arte.


Abaixo segue algumas fotos que tirei dentro da casa.
JARDIM
 

 SALA DE ESTAR

 BANHEIRO
 
 


PAREDE QUARTO DO CASAL

QUARTO CRIANÇA

COZINHA



MATRIOKAS ou MAMUSKAS

 ... mais novidades da feira.
sabonetes com formato e aroma de... bolachas, doces, bolos, frutas... Impressionantemente perfeitos.
Tudo isso no stand do Peter Paiva, uma gracinha de pessoa.



ainda no stand do Peter Paiva, muitas sacolas retornáveis... o máximo.

Bolsa de Pach com o tema Joaninha. Como eu sou apaixonada por Joaninhas essa dispensa comentários.

e para finalizar algumas coisinhas que comprei, afinal quem consegue resistir ... Olha o furador de Anjo, novidade, que eu estava procurando tanto. 
(06.2011)

3 comentários:

  1. Maravilhosamente maravilhoso, sem comentários a feira estava Mga Ultra Hiper sensacional, obrigada pela companhia, te amo bjs....

    ResponderExcluir
  2. De, eu jamais poderia visitar um lugar desse, pq iria queria comprar tudoooo! rsrs

    Beijocas.

    ResponderExcluir

Adorei sua visita!
Caso não tenha Blog deixe seu e-mail para que eu possa te retornar.
Volte sempre !!
beijinhos,
:Denise