segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

Festa de Boneca - Vasinho para Cupacke - Lu

Para comemorar os 9 aninhos da minha Lu um desafio... ela queria comemorar no próprio dia, uma terça-feira que antecedeu o carnaval. Queria também que fosse uma tarde entre amigas e bonecas e que todas as amigas dormissem em casa. Como já fiz para ela um Chá de Bonecas (veja aqui)  fiquei tranquila. A única coisa seria fazer essa Festa de Bonecas no meio da semana a tarde em período escolar... e qto as amigas dormirem a opção seria a seguinte mudar a data para um final de semana ou abrir mão desse detalhe. Expliquei a ela que ao contrário da Festa do Pijama da Giu, que foi nas férias, no dia seguinte era dia de aula blá, blá blá... ... como ela não quis mudar a data da comemoração para um final de semana tudo aconteceu assim: 
Primeiro passo foi ver com as mães a liberação das crianças que também não poderiam ser muitas pois no dia seguinte todas teriam aula logo cedo. Bem, as amigas foram liberadas do inglês, outras do Ballet para poderem vir passar a tarde conosco : ) EBA!! 
A Programação foi a seguinte: Saindo da escola trouxe as crianças para casa, todas almoçaram aqui e depois do almoço a tarde ficou por conta delas, nem preciso dizer que havia roupinhas, fraldas, bonecas espalhadas pela casa inteira, algumas optaram em ficar na piscina...
No final da tarde montei a mesa para cantar o parabéns. Tudo simples mas feito com muito, muito, muito AMOR!!
Vou colocar tudinho que fiz para essa tarde deliciosa, começando pelos vasinhos e Tag's que fiz para presentear as mães. Um mimo como maneira de agradecer, pois liberaram suas filhas de aulas extracurriculares para virem comemorar com a minha Lu. 

Comprei vasinhos de cerâmica e decorei com tecido xadrez, renda e rosa de cetim. Dentro coloquei um Cupcake, feito carinhosamente pela vovó, por exigência da aniversariante rs rs rs
Nas Tag's a caricatura foi feita pela Pati. A Lu segurando a boneca que ela ganhou de aniversário, mandei a foto da Lu e da boneca para a Pati e ela fez. Veja mais trabalhos da Pati aqui. É a segunda vez que monto lembranças com a caricatura da Pati, a outra foi na festa do Pijama da Giu, quer rever? Clique aqui.
Uma maneira muito legal de personalizar suas lembranças.
Amei o resultado, os vasinhos ficaram muito delicados. Servem também como lembrança de maternidade, um ano, e até mesmo de 15 anos. 
 
 Olha como ficaram charmosos com o Cupcake que a vovó fez? 
 ... decorando a mesa.
 
Na hora de entregar para as mamães, embalei os vasinhos com saquinho celofane e fitinha de cetim, para facilitar o transporte.

Tem também a garrafa de água, sapatinho de boneca, brigadeiro na bisnaga e tubinhos com mentos que fiz para essa Festinha de Bonecas da Lu, vou preparar as fotos e aos poucos coloco aqui.

Antes de ir preciso colocar um detalhe aqui. Depois do parabéns as crianças se reuniram para fazer a lição de casa, sem mesmo que eu pedisse!! Dá pra acreditar?? Eu não acreditei!! Eu queria que elas fizessem a lição mas estava ensaiando para pedir, sabe aquela coisa de não querer dar uma de chata no meio da festa?! 
No final deu tudo certo e teve até uma amiguinha que dormiu aqui. Uma festa simples mas com todo glamour que uma criança quer, que ao contrário do que nós mães pensamos não precisa ser muito coisa. 
beijinhos e boa semana
:De

Um comentário:

  1. Tudo linnnnddo...nossa que meninas disciplinadas, estão todas de parabens!
    :D já está la´no blog, passe lá pra ve se te agrada...qdo me mandar os outros colocarei tb. Beijos, beijos

    ResponderExcluir

Adorei sua visita!
Caso não tenha Blog deixe seu e-mail para que eu possa te retornar.
Volte sempre !!
beijinhos,
:Denise